Nasci no Brasil, mas morei no Japão por 14 anos.

Sou nissei, filha de pai japonês, mãe brasileira e agora tenho cidadania japonesa.

Desde muito criança tinha uma vontade imensa de aprender não só o idioma, como também um dia conhecer a tão famosa terra do sol nascente.

Na adolescência comecei a cantar músicas japonesas estilo “ENKA”, (演歌), que literalmente significa “canção interpretada”, que pode ser considerada também como música popular japonesa, onde os sons são uma combinação entre instrumentos ocidentais com instrumentos tradicionais japoneses.

E justamente por “ENKA” ser uma canção interpretada foi quando resolvi entrar em uma escola de japonês para conseguir interpretar e expressar melhor ao público o que eu estava cantando.

Na época só havia os meios tradicionais de aprendizado, com teorias e técnicas bem “engessadas” .

Mesmo fazendo aulas todos os dias, com duas horas de duração cada, eu não percebia nenhuma evolução.

Foi nesse ínterim que surgiu a oportunidade de morar no Japão.

Aí realmente tive que mudar totalmente o método de aprendizado que eu tive até então e acabei criando o meu jeito de aprender japonês.

As técnicas de estudo que apliquei a partir daí foi uma metodologia lógica e estratégica para construir um vocabulário, uma base teórica, conversação, escrita e leitura.

E serão exatamente essas técnicas que vou ensinar, para que como eu, você também consiga em pouquíssimo tempo Aprender Japonês Rápido.

Parece que eu sabia que o meu destino de alguma forma iria me levar para lá e que por todo esse interesse pelo Japão, a língua em si, sua cultura, filosofia, muitas, mas muitas portas iriam se abrir pra mim!

E é isso que eu espero que aconteça com todos que tem esse sonho de aprender japonês, que muitas portas e novos horizontes se abram em suas vidas!

Eu não sei o que mais atrai ou te interessa no Japão, seja por que gosta de mangás, animes, a cultura japonesa em geral, não importa o que seja, o que eu realmente recomendo é: foque em algo que seja extremamente de seu interesse, do seu gosto mesmo e vivencie intensamente, seja a música, novelas, seja o que for, pode ter certeza que assim, em pouquíssimo tempo você conseguirá se expressar, entender e ser entendido.

Então, fique sempre ligado nas dicas que vou passar pra você aqui no Aprender Japonês Rápido.

じゃね!

阿部麗子

0 Comments