Como se preparar para visitar o Japão nas Olimpíadas de Tokyo 2020?

Visitar o Japão durante as Olímpiadas de Tokyo 2020 se tornou o sonho de muitos brasileiros, principalmente após o vídeo promocional divulgado pelo país no encerramento das Olimpíadas do Rio 2016.

Com a ajuda dos principais ícones da cultura pop japonesa, e terminando com o primeiro ministro do país vestido como o Mario, o encanador mais querido do mundo, o Japão anunciou que sediaria as próximas olimpíadas.

Mas, se assistir diretamente do país as Olimpíadas de Tokyo 2020 deixou um gostinho na boca de todos os que viram aquela apresentação, tornar este sonho possível não é exatamente tarefa das mais simples.

Conseguir comparecer aos jogos requer muito planejamento. Não apenas financeiro, afinal uma viagem ao Japão custa caro, mas também organização de outros detalhes que garantam a realização da viagem.

Se você é uma das muitas pessoas que desejam comparecer aos próximos jogos, mas ainda não começou seu planejamento, elaboramos um texto com algumas dicas que podem tornar esta tarefa um pouco mais fácil. Veja só.

Como tornar possível o sonho de ir para Tokyo em 2020

Participar das Olimpíadas de Tokyo 2020 será uma experiência única, não apenas para os atletas como também para o público, que verá um show de organização, efeitos especiais e excelentes instalações.

Mas, para chegar até lá, é preciso cumprir alguns rituais. O primeiro deles envolve a compra da passagem.

Embora ainda seja difícil saber exatamente quanto custará uma passagem para Tokyo durante os jogos, o turista que deseja viver esta experiência já deve começar a pesquisar.

E, se possível, fechar um pacote com alguma agência de turismo confiável, pois a viagem não deverá sair barata. Dependendo do perfil do viajante, a estadia no país pode custar mais de dez mil reais.

Visto

O turista que deseja comparecer às Olimpíadas de Tokyo 2020 pode começar a pensar no visto de entrada para o país. O documento pode ser obtido em qualquer consulado do Japão espalhado no Brasil.

Para dar entrada no pedido, o interessado deve apresentar um passaporte brasileiro válido, foto 3×4 recente, passagem de ida e volta, cópia autenticada da carteira de identidade, comprovação de renda e razões para a viagem.

Hospedagem

Com a aproximação das Olimpíadas de Tokyo 2020, o custo com hospedagem pode aumentar muito, em razão da demanda. Por isso, é importante que o turista busque alternativas desde já ou viaje em grupos.

Hostels, albergues que recebem turistas ou até mesmo a reserva de apartamentos convencionais podem ser uma alternativa para quem busca reduzir os gastos com hotel.

Alimentação

Reservar uma boa quantia para os gastos com alimentação é fundamental. No entanto, para que estas despesas não estraguem sua experiência nas Olimpíadas de Tokyo 2020 prefira adquirir os alimentos nos mercadinhos espalhados pelas cidades-sede e preparar a comida em seu quarto ou optar pelos diversos restaurantes estilo fastfood que servem desde os tradicionais pratos de arroz com carne (gyudon), aos ¨karês¨, até mesmo nas lojas de conveniência que tem uma diversidade imensa de opções.

Economize

Garantir o visto, reservar a passagem, escolher o hotel ou bolar planos para se alimentar durante as Olimpíadas de Tokyo 2020 de nada adiantarão se você não possuir uma reserva financeira suficiente para custear a viagem.

Por isso, poupar uma determinada quantia de dinheiro mensalmente é fundamental para tornar este sonho possível. Não sabe como economizar? Veja as dicas que traremos a seguir.

Como economizar dinheiro para ir a Tokyo 2020

Planejamento financeiro é fundamental para quem deseja ir às Olimpíadas de Tokyo 2020. Mas, além de poupar, é importante descobrir uma alternativa para seu dinheiro render.

Uma boa alternativa para diminuir os custos da viagem é adquirir o iene, a moeda local, aos poucos. Reserve uma quantia de dinheiro mensalmente e faça aquisições constantes da moeda, assim o impacto financeiro será menor.

Outra dica interessante para quem quer ir às Olimpíadas de Tokyo 2020 sem gastar tanto é ser um voluntário. Mesmo que não seja possível acompanhar a maioria dos esportes, gastos com hospedagem e alimentação são cobertos pelo Comitê Olímpico Internacional.

Além disso, ser voluntário permitirá a você conhecer pessoas de toda a parte do mundo, fazendo parte de algo inesquecível como Tokyo 2020.

Com as dicas que trouxemos aqui, comparecer a estes jogos olímpicos pode deixar de ser um sonho distante para se transformar em realidade.

 

Quem domina outro idioma tem a chance de conhecer, e se comunicar, com pessoas de diversas partes do mundo.

Por isso, ao aprender japonês você pode aumentar ainda mais seu círculo de amizades, conhecendo japoneses ou simpatizantes da cultura do país e que dominem o idioma assim como você.

Aproveite para fazer o download GRATUITO do ebook:

arrow

0 Comments